icone_pesquisa


 

ultimas_noticias

Em Breve...

Aqui você terá vez e voz, aguarde...

 
 


Voltar ao
Inicio do Site

InicioSite

Voltar ao
Inicio da Matéria

InicioSite

Ir para mais
Colunas

InicioSite

Natal Quixeramobim

Casa de Shows Arreio de Prata

 
 

Visita Histórica: Há quatro anos Quixeramobim recebia Ariano Suassuna

foto_colunista

Foto:Ilustrativa

Fernando Ivo

Funcionário Público

Administrador

Uma das visitas mais ilustres recebidas pela Terra de Antônio Conselheiro acabou de completar quatro anos. Esse momento histórico aconteceu no dia 31 de Outubro de 2011. Ariano permaneceu no coração do Ceará durante 3 dias onde gravou cenas do projeto “Ariano conta o Nordeste”.

O documentário foi gravado na casa de Antônio Conselheiro, Igreja Matriz de Santo Antônio e Ponte Metálica. Durante a visita o escritor se emocionou e chorou na casa onde nasceu o líder de Canudos. Outro grande momento foi o encontro de Ariano com o Mestre Piauí. Sempre simpático e sem perder uma boa prosa, Ariano Suassuna se encantou com a vista da ponte Metálica. Atencioso, tirou fotos e autografou livros além de observar o movimento urbano da cidade.

Era notório que todos queriam uma imagem, um aperto de mão, e claro, uma prosa, por mais rápido que fosse. Nos primeiros momentos fiquei apenas admirando o mestre, observando o seu olhar, e registrando todos os seus passos. Com o passar do tempo saímos ainda em baixo de um sol quente da casa de Antônio Conselheiro para a Igreja Matriz de Santo Antônio. De longe observei uma cadeira colocada para Ariano, ao lado da entrada principal da Igreja. Com mais coragem me aproximei e pedi autorização para registrar uma foto ao seu lado. No momento me transformei em artista, pois o mestre olhou e disse, “Você é um felizardo, queria ter tido a sua sorte”.

Com cara de bobo perguntei o por que. Com um olhar sorridente, e com cara de felicidade ele respondeu, “você é conterrâneo de Conselheiro, e deve agradecer muito por isso”. Nesse momento me veio uma grande reflexão, será que realmente sabemos do nosso valor histórico para o Brasil? O que nossas autoridades estão fazendo com a nossa cultura? É, Ariano realmente era único. 


Quixeramobim, 03 de Novembro - 2015
REDAÇÃO


AVISO:Todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do site O SERTÃO É NOTÍCIA não reflete, obrigatoriamente, a opinião do site. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O site O SERTÃO É NOTÍCIA reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.



Terezinha Oliveira

É assim amigo Fernando: o Mundo reverencia Antônio Conselheiro e sabe do seu grande carisma e importância de sua Missão de evangelizar e promover o bem a seus semelhantes. Somente em seu Torrão Natal Ele foi menosprezado, achincalhado e tentaram apagar sua história tão forte. Mas com a lucidez de nova safra de professores e outros profissionais, as novas gerações estão recebendo e percebendo novas luzes sobre a vida desse iluminado. Você fez um grande trabalho naqueles dias dos quais guardo também a foto que me presenteaste.

Responder

04/11/2015, às 15:39:32



voltarInicio
O Sertão é Notícia a 5 Anos levando a Notícia a todo o Sertão Cearense