icone_pesquisa


 

ultimas_noticias

Em Breve...

Aqui você terá vez e voz, aguarde...

 
 


Voltar ao
Inicio do Site

InicioSite

Voltar ao
Inicio da Matéria

InicioSite

Ir para mais
Notícias

InicioSite

 
 

Poços Profundos: Escavação em Ruas e calçadas chama atenção de moradores em Quixeramobim

Nos últimos dias a população de Quixeramobim está observando uma grande quantidade de poços profundos sendo cavados em ruas e calçadas da cidade. Vários leitores do site “O Sertão é Notícia” enviaram fotos dos poços e perguntaram se o ato pode ser feito, ou se existe alguma fiscalização ou procedimento que deva ser seguido.

Nossa equipe entrou em contato por telefone com o diretor do SAAE, Ronilson Rodrigues, que informou que a água subterrânea é de responsabilidade da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos-COGERH. Por telefone conversamos com o gerente regional da COGERH, Luís Cesar Pimentel. Segundo o mesmo, todo poço deve participar de um cadastramento no órgão e que deve se ter uma licença de interferência de obra hídrica e que uma equipe da COGERH está fiscalizando e quando a água é usada para fins comerciais, como construtoras e lava jatos, a COGERH faz a cobrança de uma tarifa por metro cubico.

“A lei coloca que o responsável pode regularizar o poço após ele ser perfurado, pois devido à situação critica que passamos, estamos tentando não burocratizar o processo. Quando sabemos da perfuração de algum, principalmente na cidade, não temos poder de policia para embargar, a gente notifica para que o mesmo apresente o que é pedido pela lei, e com isso esse poço fica regularizado pelo órgão competente”, comentou Luís Cesar.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretária de Infra Estrutura. Segundo informações repassadas para a nossa reportagem os responsáveis pelas escavações dos poços, em via pública, devem preservar o local realizando a segurana durante a perfuração, e após a conclusão a água tem que ser desviada antes da chegada ao solo, sem prejuizo ao tráfego da via. 


Quixeramobim, 23 de Fevereiro - 2015
REDAÇÃO


AVISO:Todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do site O SERTÃO É NOTÍCIA não reflete, obrigatoriamente, a opinião do site. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O site O SERTÃO É NOTÍCIA reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.



INDIGNADA

Pessoal a verdade é que foram perfurados 3 poços mas a máquina que estava aqui que o governo federal disponibilizou, mas teve que ir para outra cidade que estava mais necessitada, iam ser perfurados 30 poços mas por conta disso não foi possível.

Responder

25/02/2015, às 13:04:18

rodrigo

será que é verdade???

01/09/2015 às 08:35:23

Frederico joaquim

Prefeito Cirilo pimenta, seu pai amigo do meu pai, votei e vc, briguei por vc, amigo de infância, mas te digo, estou decepcionado, arrependido de ter te dado um voto, na verdade mais um, pois sempre viajei de onde estava para votar em vc, nossa cidade está um caus. Depois de trinta anos de caserna, na reserva como capitão do exercito Brasileiro, ti digo, tu esta destruindo tua cidade. A cidade esta sem comando. A cidade não tem prefeito. Gostaria de te dizer isso pessoalmente mas tu nunca me recebe.

Responder

24/02/2015, às 21:56:50

TETE

Infelizmente ele é um ficha suja, segunda a jsutiça.

25/02/2015 às 00:00:53

Barros

Prefeito Cirilo pimenta gostaria que vossa pessoa como autoridade maior desta cidade( creio eu)se manifestasse sobre o assunto, sinceramente prefeito estamos decepcionado com sua atuação, onde vai as radias dizer que está fazendo aquilo e nada vemos, tudo secando e vossa senhoria sem manifestação pratica, só promessa, cadê seu projeto de cavar poços e jogar na rede? Cirilo vc não pode penalizar o povo pq vc não é Deus! e nem beneficiar os seus, nós o povo não podemos ficar aquém do poder publico, vc está sendo omisso e frio. vc não pode excluir quem deixou de votar em vc, essa era já passou, somos livres!

Responder

24/02/2015, às 19:42:22

Saldanha

E por falar em poços profundos, visualizei a perfuração de um na Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, em frente a um comércio, literalmente em plena avenida, ou seja no meio da via pública. Como isso é possível? Segundo informações de terceiros o referido poço é ação de um cidadão, portanto propriedade particular desse senhor. Além de usar a água do subsolo que é pública, ainda tem a pretensão de perfurar o poço na via pública. Alguém, por favor, esclareça esse tipo de ação!Como a água do subsolo é pública e o tal poço encontra-se em via pública, quer dizer que eu ou qualquer outro cidadão poderá usufruir do líquido precioso que jorrar do mesmo? Já podemos comemorar? o/o/o/0/

Responder

24/02/2015, às 14:12:19

Hécate

Estes poços são para fins lucrativos de quem os perfura. Estas pessoas inescrupulosas estão querendo enrricar as custas da nescecidade aleia. O SAAE juntamente com a prefeitura era quem deveriam está furando poços e jogando na rede pública. Me dá asco estes chacais.

25/10/2015 às 17:07:42

INDIGNADA

Por mais que ele tenha perfurado o poço e tenho pago pelo serviço com o dinheiro dele, o poço é público, a água é da união, então qualquer um tem direito de utilizar a água do poço.

25/02/2015 às 13:01:58

Frederico joaquim

Ou seja, ninguém é responsável, todo mundo joga a responsabilidade um para outro. a cidade está sem comando, está entregues as baratas, todo mundo faz o que quer. Onde está o poder público municipal? Onde está o prefeito?

Responder

24/02/2015, às 10:17:53

Pablo

Deve esta preparando mais um processo seletivo para a nossa maravilhosa cidade, ultimamente só é isso a administração faz.

28/02/2015 às 11:42:59

verdade

E COM MUITA TRISTEZA QUE VEMOS ISSO ACONTECER ,POIS DEVERIAM SER POÇOS PARA A POPULAÇAO ,MAS COMO NÃO EXISTEM AS EMPRESAS RESPONSSAVEIS,COMERIANTES E PESSOAS QUE TEM PODER AQUISITIVO MELHOR ESTÃO SE APROVEITANDO DO DESCASO QUE SE ENCONTRA A CIDADE QUIXERAMOBIM,CD A COGHER A SEMACE E OUTRAS TRISTE MAS VERDADE,E AINDA TEM COMERCIANTES DIZENDO QUE OS POÇOS E PARA A POPULAÇÃO SE ENGANA QUEM QUER ,VCS NÃO ACHAM ESSE POVO MUITO BONZINHO NÃO,VÃO E VENDER E DAR UM COTOCO PARA NOS QUE SOMOS TAMBEM DONOS DESSA AGUA ,NÃO VAMOS FICAR CALADO OS POÇOS E PARA SER PULBLICO O SUBSSOLO E NOSSO.

Responder

24/02/2015, às 08:29:36

Maria

Mesmo a gente pagando pra cavar o poço, a comunidade ainda tem o direito de usufruir?

29/03/2015 às 11:08:58



voltarInicio
O Sertão é Notícia a 5 Anos levando a Notícia a todo o Sertão Cearense