icone_pesquisa


 

ultimas_noticias

Em Breve...

Aqui você terá vez e voz, aguarde...

 
 


Voltar ao
Inicio do Site

InicioSite

Voltar ao
Inicio da Matéria

InicioSite

Ir para mais
Notícias

InicioSite

Natal Quixeramobim

Casa de Shows Arreio de Prata

 
 

Jean Barbosa representa Quixeramobim no Ironman Fortaleza

O atleta quixeramobinense  Jean Barbosa de Farias, 26 anos, foi o representante da terra de Antônio Conselheiro no Ironman Fortaleza 2017. A etapa cearense teve distâncias 70.3, ou seja, 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, em um percurso técnico, plano e rápido.

Em conversa com a reportagem do site osertaoenoticia.com, Jean relatou que sua paixão pelo esporte começou com o intuito da perda de peso, pois pesava mais de 90 kg. Após conhecer o  universo das corridas, foi amor de imediato pois sempre gostei de desafios e superação. “Tudo começou com um pequeno grupo de corrida que montamos para participar da Night Run em maio de 2014. Quem sempre nos motivava a participar e falou sobre a corrida foi Paty Bandeira. O grupo era formado por Paty Bandeira, Samuel Sousa, Regilania Igue, Lucy Mary, Sergio Wagner, Danielle Saldanha, sempre que podíamos participávamos das corridas em Fortaleza com o grupo todo. Paty quando não podia participar me estimulava a ir as corridas e dar sempre o meu melhor sou sempre grato a ela por ter me apresentado este mundo das corridas. Regilania em todas as corridas se fazia e faz presente me desejando força em cada largada, graças ao patrocínio das empresas Igue, do qual ela é diretora, consegui participar do tão almejado Ironman”, comentou.

Sobre a prova na capital cearense, o representante de Quixeramobim destacou as dificuldades da mesma e o sonho que era participar deste evento esportivo. “Sobre o Ironman 70.3 Fortaleza 2017, sempre foi um sonho participar e essa vontade só aumentou quando trabalhei no staff do Ironman Fortaleza em 2016, e coloquei-me como desafio um dia participar da prova que faz jus a tradução do nome "Homem de Ferro". Essa etapa é muito desafiadora, se o atleta não estiver bem preparado fisicamente e psicologicamente não consegue chegar até a tão sonhada linha de chegada”. “Minha maior superação na prova foi à natação em águas abertas, pois nunca havia participado de nenhuma competição desse tipo, muito menos triatlo, por mais que estivesse me preparado e dedicado nos treinos à incerteza em conseguir concluí-las sempre vinha em mente”, comentou.

Segundo Jean, o mesmo sempre recebo incentivos e apoio de amigos e grupos de corrida como corredores do sertão, saúde jóquei e LR assessoria esportiva. Seus recordes pessoas em corridas são: 5km em 18min e 32seg, 10km em 38min e 41seg, 21km em 1h31min e 56seg, 42km em 3h42min e 16seg. A prova do Ironman em Fortaleza foi completada em 6h16min e 41seg. “Pretendo agora melhorar meus tempos em corridas, bem como em provas de triatlo, ano que vem pretendo participar do “Cabra da Peste”, alguma Ultramaratona e novamente do Ironman”, completou Jean.

Com informações de Carlos Costa


Quixeramobim, 30 de Novembro - 2017
Redação


AVISO:Todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do site O SERTÃO É NOTÍCIA não reflete, obrigatoriamente, a opinião do site. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O site O SERTÃO É NOTÍCIA reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.





voltarInicio
O Sertão é Notícia a 5 Anos levando a Notícia a todo o Sertão Cearense