icone_pesquisa


 

ultimas_noticias

Em Breve...

Aqui você terá vez e voz, aguarde...

 
 


Voltar ao
Inicio do Site

InicioSite

Voltar ao
Inicio da Matéria

InicioSite

Ir para mais
Notícias

InicioSite

 
 

Quixeramobim: AMTQ e Polícia Militar intensificam fiscalização em motocicletas com descarga adulterada

A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, juntamente com a Polícia Militar, vem intensificando a fiscalização de motocicletas com descarga adulterada. Somente nos primeiros dias de 2018 mais de 10 motos foram conduzidas para a sede do órgão de trânsito com esse problema. 

Segundo Arlene Farias, presidente da AMTQ, nesse período que antecede o carnaval o número de motocicletas com descarga adulterada aumenta, e isso gera um transtorno nas ruas.  “Várias ações serão desenvolvidas durante este ano, tanto na parte educativa como na de fiscalização, e temos agora uma preocupação maior devido esse período que antecede o carnaval, por isso está sendo intensificado o trabalho para trazer uma tranquilidade a nossa população”, completou.  

Segundo o Tenente Marcos Paulo, comandante da Polícia Militar de Quixeramobim, este tipo de ação, juntamente com outras fiscalizações, será intensificado principalmente neste período que antecede o carnaval. “É uma ação muito importante, pois precisamos assegurar a manutenção da ordem e sossego dos cidadãos do nosso município. As pessoas que estão em situação de irregularidades devem procurar saná-las o quanto antes, para evitar que seus veículos sejam apreendidos”, comentou. 

Além do barulho insuportável, a adulteração de descarga traz um consumo maior de gasolina e o iminente risco de uma explosão no escapamento. Isso sem falar da multa.

 

Conduzir o veículo:

IX - sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante;

X - com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN;

XI - com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante;

 

Infração - grave;

Valor - R$ 195,23

Pontos na CNH - 5

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo para regularização


Quixeramobim, 12 de Janeiro - 2018
Redação


AVISO:Todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do site O SERTÃO É NOTÍCIA não reflete, obrigatoriamente, a opinião do site. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O site O SERTÃO É NOTÍCIA reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.



O observador

Um "cidadão" achar normal a pessoa ter prazer em tirar a paz da população por meio de barulhos absurdos causados por "discarga" adulteradas, demonstra, no mínimo, que ele é deficitário de massa encefálica. Nem o comentário entenderá. Parabéns AMTQ, continue exercendo seu trabalho, mesmo que sem as condições ideais de trabalho.

Responder

18/01/2018, às 07:10:00

Maicon

Prender ladrão que é bom nada! ! Agora prender as motos dos trabalhadores que colocame a discarga com dinheiro deles #Liberadiscarga

Responder

14/01/2018, às 16:52:54

Lucas

trabalhador...Sei. kkkkk. Tira tudo, parabéns. Vão perturbar o cão com zuada, tem q tomar mesmo.

15/01/2018 às 15:06:41

O observador

Parabenizar o órgao pela atitude. A populacao merece sossego e silencio.

Responder

14/01/2018, às 05:54:37



voltarInicio
O Sertão é Notícia a 5 Anos levando a Notícia a todo o Sertão Cearense