icone_pesquisa


 

ultimas_noticias

Em Breve...

Aqui você terá vez e voz, aguarde...

 
 


Voltar ao
Inicio do Site

InicioSite

Voltar ao
Inicio da Matéria

InicioSite

Ir para mais
Notícias

InicioSite

 
 

Quixeramobim: Açude Fogareiro começa a receber água das chuvas e nível já se aproxima do ano interior

Na manhã desta quinta-feira, 12, moradores da localidade de Fogareiro, distrito de Passagens, localizado a cerca de 40 km da sede do município de Quixeramobim, repassaram a informação de que o Açude Fogareiro está recebendo bastante água das chuvas.

Segundo moradores, falta apenas 30 cm para chegar ao nível que ficou no ano anterior. Informações repassadas pelo superintendente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) da Bacia do Banabuiú, Paulo Ferreira, os últimos aportes do açude Fogareiro levaram o nível do reservatório para os 820 mil/m³ (0,68%), o mesmo volume que tinha em agosto de 2017. A expectativa é que nas próximas horas o nível do açude venha aumentar ainda mais devido o Rio que vem do município de Boa Viagem está com bastante água e chegando ao reservatório.

Segundo dados da Funceme, nas últimas horas choveu 59.0 mm em Boa Viagem.  Em Quixeramobim choveu 76.0 mm.  A chuva teve inicio por volta das 15 horas se estendeu durante toda a tarde desta quarta-feira, 11, deixando vários pontos de alagamento na cidade.

 


Quixeramobim, 12 de Abril - 2018
Redação


AVISO:Todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do site O SERTÃO É NOTÍCIA não reflete, obrigatoriamente, a opinião do site. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O site O SERTÃO É NOTÍCIA reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.





voltarInicio
O Sertão é Notícia a 5 Anos levando a Notícia a todo o Sertão Cearense