
Rodrigo Barros, de 18 anos, morador do bairro Edmilson Correia de Vasconcelos, em Quixeramobim, deu entrada na UPA no dia 20 de dezembro e foi transferido no dia seguinte para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). Lá, foi diagnosticado com insuficiência renal aguda e enfrentou complicações graves na UTI, com os rins e pulmões parando de funcionar.
Em meio à gravidade da situação, a fé da família foi fundamental. “Os médicos disseram ao meu pai que ele deveria se despedir de mim, porque meu coração estava parando. Mesmo assim, meu pai subiu a Serra do Cruzeiro à noite, orando pela minha saúde”, relembra Rodrigo.
Apesar das poucas chances, ele começou a apresentar uma recuperação inexplicável. “Minha mãe fez uma oração por mim, e no dia seguinte a enfermeira ligou dizendo que não entendia como eu havia melhorado tão rápido. Foi Deus agindo”, conta.
Durante os 25 dias internado, sendo seis deles na UTI, Rodrigo recebeu o apoio de orações de familiares e até de desconhecidos. No dia 14 de janeiro, ele recebeu alta, um momento que atribui à fé. “Orei para ser liberado, e no mesmo dia o médico me deu alta.”
Hoje, com saúde recuperada, Rodrigo compartilha sua história como um testemunho de fé e esperança. Confira o emocionante relato completo no vídeo.