
Teve início na manhã da última sexta-feira, 11, na Praça da Prefeitura de Quixeramobim, os atendimentos do Caminhão do Cidadão — ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS), em parceria com a Prefeitura de Quixeramobim.
A iniciativa tem como principal objetivo a emissão gratuita da nova Carteira de Identificação Nacional (CIN), e logo nas primeiras horas, uma enorme fila se formou, com centenas de pessoas aguardando atendimento.
Inicialmente, a programação previa os atendimentos apenas para sexta e sábado. No entanto, diante da grande procura e da quantidade de pessoas presentes, a vice-governadora e secretária da SPS, Jade Romero, anunciou a ampliação dos atendimentos, que agora também acontecerão neste domingo, 13, e na segunda-feira, 14.
Os atendimentos começam a partir das 7h da manhã, com a distribuição de 100 fichas por dia, seguindo até o encerramento dos serviços.
Documentos necessários:
• Certidão de nascimento ou casamento (original, legível e sem rasuras)
• CPF
• Comprovante de residência
Importante destacar que a nova CIN também é considerada 1ª via para cidadãos que emitiram o documento antes dos anos de 2024/2025.