O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de dois brasileiros, um homem e uma mulher, em decorrência dos fortes terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira (24). Em nota, o Itamaraty informou que está prestando assistência consular às famílias das vítimas e, em respeito à privacidade, não divulgará informações pessoais dos falecidos.
Os terremotos, de magnitudes 7,2 e 7,5, provocaram destruição em diversas regiões do país, principalmente no estado de La Guaira. O balanço mais recente das autoridades venezuelanas aponta pelo menos 235 mortos, mais de 1,5 mil feridos e centenas de pessoas desaparecidas ou sob os escombros. As equipes de resgate seguem trabalhando nas áreas mais afetadas, e o número de vítimas pode aumentar.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade ao povo venezuelano e informou que determinou ao Itamaraty avaliar, em conjunto com a Embaixada do Brasil em Caracas, as medidas de assistência que o país poderá oferecer para apoiar a recuperação das áreas atingidas pela tragédia.

