Jovens dos municípios de Quixeramobim e Quixadá foram destaque durante o encerramento do Programa Ceará de Valores, realizado no dia 19 de junho de 2026, no auditório do Hotel Vila Galé, em Fortaleza.
A iniciativa, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e executada pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), reuniu participantes de diversas regiões e premiou os melhores projetos desenvolvidos ao longo do programa.
Entre os premiados, o 1º lugar ficou com Nairon Lima de Sousa, de Quixadá, que recebeu R$ 5.000,00. O 2º lugar foi conquistado por Ryane Mara da Silva Maciel, de Quixeramobim, com premiação de R$ 3.000,00. Já o 3º lugar ficou com Eliane Silva de Deus, também de Quixeramobim, que recebeu R$ 2.000,00.
Em Quixeramobim, o programa mobilizou mais de 1.000 jovens desde setembro de 2025, com a realização de quatro encontros presenciais na Praça da Juventude. As ações contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes, além da Fatec Sertão Central.

