O comerciante Raimundo Gomes foi absolvido pelo Tribunal do Júri durante julgamento realizado na última quinta-feira (18), em Piripiri, no Piauí. Ele era apontado como suposto mandante de um homicídio e permaneceu preso preventivamente por três anos e três meses durante o andamento do processo.
Após a apresentação das provas e dos argumentos da acusação e da defesa, os jurados decidiram, por maioria dos votos, que não havia elementos suficientes para comprovar a participação de Raimundo Gomes no crime. Com isso, ele foi considerado inocente da acusação.
O caso teve início em 2022, quando a vítima desapareceu. Aproximadamente um ano depois, o corpo foi localizado, dando sequência às investigações realizadas pelas autoridades.
Com base nos levantamentos feitos na época, Raimundo Gomes foi denunciado e passou a responder pelo processo relacionado ao homicídio. Durante o julgamento, porém, o Conselho de Sentença concluiu que não houve comprovação de envolvimento do comerciante no crime.
Após a decisão, Raimundo deixou a unidade prisional emocionado e foi recebido por familiares e amigos, que acompanharam o momento da saída.

